fbpx

QUAIS FATORES CONSIDERAR PARA A ESCOLHA DE UM SOFTWARE?

Para a gestão e o melhor aproveitamento do tempo é fundamental a contratação de um software jurídico.

No entanto, há uma grande quantidade de opções de software no mercado e por conta disso, é primordial tomar algumas precauções para que o investimento tenha o resultado e o retorno esperado.

Quais os motivos para contratar?

O sistema jurídico certamente vai contribuir para uma melhor gestão das atividades, prazos e compromissos, mas também vai aumentar da produtividade da equipe, reduzir os custos operacionais, otimizar o tempo, e ainda,  possibilitar o trabalho em home office mantendo o perfeito funcionamento e a gestão dos prazos e da equipe.

E tudo isso mantendo a confidencialidade e segurança das informações.

Compare antes de contratar

Há uma grande quantidade de software no mercado, por isso é importante avaliar todos os aspectos, tais como: Feedbacks dos clientes, funcionalidades, segurança, estabilidade, periodicidade das atualizações, interface intuitiva, preço e por último, mas não menos importante, se é possível customizar o sistema.

Entendemos que cada cliente possui necessidades de gestão distintas e por isso, muitas vezes um sistema de “prateleira” não irá satisfazer todas as necessidades e neste momento poderá ser um problema.

Treinamento

É fundamental receber o treinamento antes de operacionalizar o sistema para que todas as funcionalidades sejam utilizadas na sua plenitude, consulte se o treinamento será concedido sem custo ou se for cobrado, qual será este valor.

Mesmo depois do treinamento realizado o fornecedor deverá manter um canal por pelo menos 30 dias para que as dúvidas sejam tratadas sem custo para o escritório.

Cobrança

Prefira os fornecedores que possuem uma métrica simples de cobrança, evite a contratação de plataformas que cobram por inclusão de usuários, que limitam o espaço para o arquivo de documentos, o recebimento de andamentos e publicações, porque certamente o que exceder os limites pré-estabelecidos será cobrado e em um prazo médio está prática poderá ser uma surpresa desagradável.

Tudo isso torna o controle complicado e pode ser um ponto desfavorável a medida que o seu negócio evolua.

Segurança

Procure saber qual a periodicidade que os backups são realizados, se há servidores de redundância e verifique como a empresa está se preparando para a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Software Intuitivo e descomplicado

Opte por um sistema intuitivo, completo e de fácil operacionalização.