Uma vez selecionado o profissional, o GR5 possibilita a contratação no próprio ambiente, sem a necessidade de enviar e-mails ou realizar telefonemas, o que tomaria muito tempo da equipe, reduz a produtividade e eleva o custo operacional.

Com o GR5 o correspondente vai interagir diretamente com o sistema mesmo não tendo acesso a ele, irá receber a contratação através do e-mail e terá 1 (um) dia para aceitar ou recusar o serviço, qualquer ação do correspondente ou a falta dela no prazo pré-determinado você será alertado através do painel de pendências do GR5.

No ato da contratação o correspondente também receberá a defesa no e-mail, e após a realização da audiência receberá um novo e-mail de forma automática para lembra-lo de lançar o resultado da audiência e vincular a ata.

No GR5 há fluxos específicos para atender as mais diversas demandas, como um fluxo especialmente desenvolvido para a realização de uma audiência e outro para a diligência, caso ainda a audiência seja conduzida internamente, o sistema acionará um novo fluxo.

Caso prefira, será possível permitir o acesso ao sistema para o correspondente vinculado a um perfil limitado, onde o mesmo terá acesso somente ao processo que prestará o serviço. A vantagem é que ele próprio poderá lançar as despesas oriundas aos serviços prestados as quais serão controlas como um conta corrente e ao final de um determinado período há a possibilidade de extrair um extrato para realizar a conferência, aprovação e o pagamento das despesas, e ainda, conciliar as obrigações para que não acumulem nas próximas contratações.