fbpx

Como cadastrar processos no GR5

Cadastrar seus processos no GR5 é fundamental para a condução e gestão dos prazos. Depois de cadastrado, é possível receber de forma automatizada todas as movimentações dos andamentos disponibilizados nos sites dos tribunais garantindo uma condução mais assertiva dos processos e um controle efetivo dos prazos.

Há três formas para se cadastrar processos no GR5:

  • Automática
  • Por planilha
  • Manual

Cadastro de forma automática:

Nesta modalidade é necessário informar o número do processo e clicar no botão Buscar Tribunal.

Ao realizar esta operação o sistema acessa o site do tribunal e carrega as informações disponíveis para o processo, inclusive todos os andamentos.

Depois de carregar as informações basta clicar no botão Salvar para inserir as informações no processo.

Cadastro por Planilha:

Esta modalidade é excelente para atender aos grandes volumes ou mesmo no caso de uma migração de base.

A planilha contém todos os campo disponíveis no GR5 e poderá ser preenchida na totalidade das informações ou apenas utilizando como busca principal o número do processo.

Neste caso a planilha será importada para o GR5 e com base no número do processo o sistema acessará o tribunal e executará os cadastros dos processos com base nas informações do tribunal, inclusive com os andamentos processuais.

A mesma planilha poderá ser utilizada também para a importação dos prazos e documentos.

Cadastro Manual:

Nesta modalidade o cadastro será executado por um usuário que preencherá os campos do sistema e após clicar no botão Salvar os andamentos serão capturados nos sites dos tribunais.

Após o cadastro do processo seja em qualquer modalidade o sistema avisará por meio de pendência ao advogado responsável que há novos processos cadastrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *